Poupança banpara abril 2024

Escola Tecnológica de Santarém ofertará cursos técnicos de logística e alimentos

Agência Pará - 09/08/2018

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou nesta quinta-feira (09) edital para preenchimento de vagas para matrícula nos cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente para as Escolas de Ensino Técnico nas regiões de integração do Guajará (Belém), Baixo Amazonas (Santarém), Guamá (Curuçá e Santa Izabel), Tapajós (Itaituba) e Marajó (Salvaterra). As inscrições iniciam hoje e prosseguem até o próximo dia 16/08. Para realizá-las, os candidatos devem acessar o portal da Seduc ou o hotsite da EETEPA.

Em Santarém, na região do Baixo Amazonas, a EETEPA ofertará dois novos cursos: Técnico em Logística e Técnico em Alimentos. De acordo com a direção, as turmas serão do turno noturno.

Seleção

A seleção e classificação dos candidatos obedecerão a alguns critérios, como por exemplo: 60% da cota de vagas, que corresponde a 24 vagas (considerando a oferta de 40 vagas), serão destinadas a candidatos com ensino médio completo e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podendo optar pela melhor nota referente aos anos de 2015, 2016 ou 2017; 35% da cota de vagas, que corresponde a 14 vagas, serão destinadas aos candidatos com ensino médio completo e que não realizou o Exame Nacional do Ensino Médio e atenderá a critérios, tais como: maior média geral da soma das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, na 3ª série do ensino médio; maior tempo cursado em escola pública ou bolsista em escola privada (variará de 0,0 até 3,0 pontos, sendo somados para cada ano completo (1,0 ponto), cursados em escola pública ou como bolsista em escola privada - sem registros somativos às séries repetidas.

Cinco por cento das vagas serão destinadas aos candidatos que se declararam como Pessoas com Deficiência (PcD), de acordo com o Decreto Federal nº 3298/99 e suas alterações, particularmente em seu artigo 37, inciso 1º e 2º  e artigo 40.

Matrículas

No ato da matrícula, os candidatos devem apresentar requerimento de matrícula fornecido pela escola em que estão cursando o ensino regular; além de originais e cópias do certificado ou declaração de conclusão do ensino médio; histórico escolar ou ressalva do ensino médio; comprovante de residência; carteira de identidade ou similar; certidão de casamento ou nascimento; CPF; duas fotos 3 x4 recentes; declaração de bolsista de escola da rede privada (para os candidatos que declararam esta informação no ato da inscrição) e nos casos de candidatos declarados Pessoas com Deficiência (PcD), deverão apresentar laudo médico, conforme estabelecido no artido 3º e no inciso III desta portaria e no edital nº 008/2018 - GS - SEDUC-PA.

Texto: Samuel Alvarenga




  • Imprimir
  • E-mail