pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Salão do Livro do Baixo Amazonas será aberto no dia 7 de setembro

Portal OESTADONET, com informações da Secult - 21/06/2018

O XI Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas será realizado de 7 a 16 de setembro, no município de Santarém, oeste do Pará. A data foi anunciada na terça-feira (19), após reunião entre o secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves, e os organizadores do evento.

O Salão é uma extensão da Feira Pan-Amazônica do Livro, que este ano chegou a sua 22ª edição, promovida pelo Governo do Pará. A decisão de realizar o Salão em Santarém, mesmo com as limitações orçamentárias dos municípios em função da crise econômica pela qual passa o país, ocorreu após reunião entre gestores da Secult e do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas.

“Estaremos juntos, Estado e Prefeitura, para viabilizar o Salão, para que tudo aconteça como o planejado e seja o maior sucesso, como tem sido nos últimos anos. Afinal, a cultura, pelo que significa em todos os sentidos, é maior do que tudo”, disse Paulo Chaves, reafirmando a decisão do governo em manter um evento que entrou para o calendário cultural dessa região paraense, como o mais importante acontecimento literário, atraindo mais de 20 municípios do oeste paraense. ( Tecto: Ronald Junqueira)




  • Imprimir
  • E-mail