cartão afinidade banpara abril 2024

Vereador, que foi a Belém desejar feliz Natal a Jatene, pede da tribuna da Câmara de Santarém que o governador tenha vergonha na cara

Portal OESTADONET - 19/06/2018

O vereador Alysson Pontes(PSD) acusou o governador Simão Jatene de ter abandonado Santarém e o Oeste do Pará e concentrar investimentos do governo do estado em Belém e Castanhal, ao reclamar da tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na semana passada, da falta de material para procedimentos de cateterismo no Hospital Regional do Baixo-Amazonas e da não manutenção de equipamentos de colonoscopia, que estariam desativados há 15 dias.

Ao fazer um discurso em tom agressivo e até desrespeitoso, Alysson não aparentava mais o semblante sorridente estampado em fotografias registradas, em Belém, em dezembro passado, durante visita que fez, em companhia de seu irmão Helenilson Pontes e o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, para desejar votos de boas festas ao governador Simão Jatene.

“Cumpre destacar que o Estado é autossuficiente financeiramente. O ICMS é um tributo que avoluma os cofres públicos de recursos, no entanto, o governador Simão Jatene, vira as costas para o nosso município, por isso que a rejeição dele atinge, aqui, 70, 80 por cento. Por quê ele não olha para a região Oeste do Pará como ele olha para Castanhal?. Ele não olha para a região Oeste do Pará como ele olha para a região metropolitana. Por isso ele não vem aqui, com medo de ser cobrado”, reclamou o vereador.

_ Bora, governador, você não é o governador de todos? Você não é o governador que governa para todos os paraenses? Vamos abastecer o hospital regional com material para fazer cateterismo, que tá lá com 20 dias que não se faz um procedimento. Tem gente de Belterra e da Transamazônica morrendo, governador!, bradou da tribuna.

E prosseguiu:

_ Você tem assessores que ganham sentando a bunda na cadeira e não fazem nada, que nós sabemos. Tomem vergonha na cara, tanto os assessores, quanto o governador do estado!

Ouça AQUI o áudio completo do discurso do vereador Alysson Pontes.




  • Imprimir
  • E-mail