Poupança banpara abril 2024

Operação conjunta da PF, que conta com servidores da Receita Federal de Belém e Santarém, apreende cerca de uma tonelada de maconha

Portal OESTADONET - 15/06/2018

Créditos: Equipe de agentes e delegados da Pol�cia Federal e Receita Federal que atuam nas opera��es Sentinela e Muralha.

Servidores das delegacias da Receita Federal do Brasil em Belém e Santarém foram deslocados para Foz do Iguaçu, estado do Paraná,  para dar apoio às operações Sentinela e Muralha de combate ao contrabando e tráfico de drogas na fronteira com o Uruguai. Na quinta-feira foram apreendidos cerca de uma tonelada de maconha.

Um servidor lotado em Belém e outro que atua em Óbidos estão participando dessa operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal do Brasil.

Na quinta-feira (14), durante diligências efetuadas na região do bairro Porto Belo, a equipe policial, por volta das 22h00, observou a movimentação de embarcações saindo da margem paraguaia em direção à margem brasileira, em seguida visualizou a chegada de um veículo junto à margem, com três elementos, onde os barcos haviam aportado. Enquanto se aproximavam do local, os agentes observaram o retorno das embarcações, e ao fazerem a abordagem ao veículo, constataram que estava sendo carregado com fardos com maconha. Foi dada a voz de prisão aos suspeitos, todos brasileiros, de maior idade, residentes no bairro Porto Belo.

Durante a abordagem, foram efetuados vários disparos de arma de fogo da margem paraguaia em direção à equipe policial, que prontamente respondeu, até que cessassem os disparos. Em seguida o veículo Renegade, entorpecente e presos foram encaminhados para a DPF para as providências cabíveis, onde a droga foi pesada, totalizando 974,600 quilos.




  • Imprimir
  • E-mail