pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Hospital Municipal rebate denúncia de mau atendimento à grávida

Portal OESTADONET - 14/06/2018

Familiares de uma paciente denunciaram nas redes sociais que teria ocorrido mau e demorado atendimentos a ela e que teriam provocado um princípio de aborto, após intenso sangramento, nos corredores do Hospital Municipal de Santarém.

Nesta quinta-feira (14), o Hospital Municipal de Santarém (HMS) informou que "recebeu a paciente D.R.P., 30 anos, no dia 13 de junho, às 23h40. Ela foi atendida no setor de obstetrícia com dores e sangramento, estava com aproximadamente dois meses de gravidez anembrionária. Ou seja, tinha o saco gestacional, mas não tinha formação de embrião."

Segundo comunicado da assessoria de imprensa da Organização  Social que administra o Hospital Municipal de Santarém, "o obstetra atendeu a paciente cerca de 40 minutos após sua chegada. O médico diagnosticou a gravidez anembrionária através de uma ultrassom. O quadro clínico foi comunicado a paciente."

Ainda segundo o comunicado, a paciente 'tomou medicamento para dor e para o sangramento, ficou em observação em um leito durante a madrugada. No início da manhã, ás 7 horas, ela foi levada para ser reavaliada pelo obstetra. Nesse momento, ela aguardou o atendimento sentada em uma cadeira. Não houve demora no atendimento. A alta médica foi dada na manhã de hoje, 14 de maio.'

O comunicado explica que "quando diagnóstico de gravidez anembrionária é confirmado, é sabido que ocorrerá um aborto espontâneo, o que pode ocorrer rapidamente ou até demorar semanas. O obstetra que fez o segundo atendimento solicitou o retorno da paciente em 21 dias. Ela ainda pode passar por curetagem, caso o médico diagnostique a necessidade do procedimento.




  • Imprimir
  • E-mail