pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Atualização: Salão do livro em Santarém é cancelado pela Secult

Portal OESTADONET - 13/06/2018

Créditos: Sal?o do Livro do Baixo Amazonas, em Santar?m, foi realizado durante 10 anos

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) comunicou ao secretário municipal de Cultura, Luiz Alberto Pixica, que está cancelado o XI Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, por não haver mais tempo hábil para realização dos procedimentos licitatórios necessários ao evento.

A decisão da Secult foi tomada após Luiz Pixica encaminhar, no dia 17 de maio, o projeto de realização do salão do livro e informar da impossibilidade da prefeitura de Santarém arcar com parte dos custos do evento estimados em cerca de 600 mil de reais. 

O Portal OESTADONET apurou que a participação da prefeitura incluía despesas com hospedagem e alimentação da coordenação e equipe de apoio, instalação de ar condicionado no espaço Pérola do Tapajós, consumo de energia, entre outras despesas.

No comunicado enviado a Luiz Pixica, a  "Secult lamenta informar que está cancelada a realização do referido Salão do Livro, que ocorreria no período de 03 a 12/08/18, em Santarém."

Feira do livro é de responsabilidade do Estado

"O Salão do livro  é um evento de responsabilidade da secretaria estadual, tendo como parceiro a secretaria municipal de cultura. O estado quer que o município arque com uma grande parte do evento, mas no último ano da administração não houve vontade do governo do estado em realizar a feira do livro. A questão da dificuldade financeira, que o município atravessa é verdadeira,  mas é responsabilidade do Estado realizar a feira do livro", desabafou Luiz Pixica.




  • Imprimir
  • E-mail