pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Helder visita Faro, epicentro da pandemia na calha norte, divisa com Amazonas

Portal OESTADONET - 21/01/2021

Comitiva do governador Helder Barbalho seguindo de barco para o distrito Maracanã, em Faro - Créditos: Redes sociais

O governador Helder Barbalho chegou ao município de Faro nesta quinta-feira (21). O município é o epicentro da pandemia na divisa do Pará com o Estado da Amazonas, onde há falta de oxigênio, leitos clínicos para tratamento de Covid-19 e de UTIs instaladas.

 

"Nós estamos na cidade de Faro, na divisa com o estado do Amazonas, onde já visitamos a unidade de saúde do município que está cuidando do pacientes com Covid-19. Agora, vamos pegar o barco e ir até o distrito do Maracanã, onde se encontra o maior problema de atendimento em saúde", afirmou Helder em vídeo publicado nas redes sociais.

 

O governador anunciou que a remoção de pacientes de Faro para os hospitais de Juruti, Itaituba e Santarém já começou. " A partir de hoje, só aqui de Faro, já foram removidos 11 pacientes para Juruti, por meio do Barco Papa Francisco ou aeronave. Nós também estamos transferindo pacientes de Curuá, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná para Santarém e Itaituba.

 

Segundo Helder, "são medidas preventivas para fazer com que os pacientes possam sair das unidades de saúde e ir para os hospitais e evitar o agravamento do quadro em saúde. Estamos com aeronave, embarcações toda estrutura do estado dando apoio ao município para vencer esse momento de dificuldade".




  • Imprimir
  • E-mail