Portal OESTADONET, com informações da Alcoa

Cerca de 50 funcionários da mineradora Alcoa dedicaram a manhã do sábado para realizar um ação de voluntariado na comunidade de Pau D’Arco com atividades de pintura da escola e das carteiras dos alunos, criação de jardim e pomar, além de palestra de educação ambiental. Os funcionários dedicaram quatro horas de voluntariado em atividades em alguma organização, que também é beneficiada com dez mil reais doados pelo Instituto Alcoa.

A escola da Comunidade Pau D’Arco, em Juruti, onde estudam 26 crianças, começaram esta semana em ambiente renovado. No último sábado(11), voluntários da mineadora realizaram melhorias nas instalações da escola e ofereceram orientações de educação ambiental aos comunitários. A Comunidade Pau D’Arco fica na região de Juruti Velho, a 80 quilômetros da cidade, onde a Alcoa mantém atividades de mineração de bauxita.  

“A ideia é que essas crianças, em sua infância e adolescência, possam acompanhar o crescimento das árvores, intensificando essa importante relação delas com o meio ambiente”, disse Adailzo Xavier, Coordenador da comunidade.

Rogério Ribas, gerente de Assuntos Institucionais da Alcoa Juruti, comemorou a realização de mais um ACTION (sigla que significa ações de voluntariado). “Para a Alcoa, o voluntariado possibilita que os funcionários exerçam a cidadania e se engajem com a comunidade e, através deste grupo de funcionários engajados, possamos demonstrar o nosso compromisso com as comunidades onde atuamos”.

 “O plantio de mudas deixou marcado em cada criança um legado de esperança. A presença da Alcoa em nossa comunidade mostra a preocupação com a gente e reforça ainda mais o compromisso que devemos ter com o meio ambiente, afirma Marinaldo de Souza, professor da escola que funciona há 25 anos naquela comunidade.

O exemplo de solidariedade social também é compartilhado pelo funcionário da Alcoa Juruti, Adilaelson dos Santos. “Meu sentimento como voluntário é de felicidade. Foi emocionante ver os rostinhos felizes das crianças ao receberem sua escola de cara nova. Tudo isso me deixa orgulhoso e muito mais ainda em fazer parte de uma empresa que se preocupa com o social e que trabalha em parceria e harmonia com a comunidade”, destacou.




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)