Agência Brasil e redação de OESTADONET

Os candidatos que vão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) poderão consultar o local de prova a partir das 13h00 desta quarta-feira (8), na página do participante. O exame será aplicado no dia 19 de novembro.

Neste ano, 1,5 milhão de pessoas de todo o Brasil se inscreveram para fazer o Encceja, que é direcionado aos jovens e adultos que não concluíram os estudos em idade própria. Em Santaém, são cerca de mil candidatos inscritos.

As provas serão realizadas em dois períodos - 08h00 às 12h00 e 14h30 às 19h30 - no horário de Santarém, nos colégios estaduais Madre Imaculada, Onésima Pereira de Barros, Almirante Soares Dutra, São Francisco, Rio Tapajós e Júlia Passarinho.

Requisitos para participar

Os participantes precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do Ensino Fundamental. Quem busca a certificação do Ensino Médio tem que ter, no mínimo, 18 anos completos na data de realização do exame.

As provas serão aplicadas pela manhã e à tarde.

Os alunos do Ensino Fundamental vão fazer provas de ciências naturais, história e geografia pela manhã e de língua portuguesa, língua estrangeira, artes, matemática, educação física e redação à tarde.

Candidatos do Ensino Médio vão fazer provas de ciências da natureza e ciências humanas pela manhã e de linguagens e códigos, redação e matemática à tarde.

A partir deste ano, a certificação de conclusão do Ensino Médio só poderá ser feita por meio do Encceja. Até o ano passado, os estudantes com mais de 18 anos poderiam usar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para receber o diploma do ensino médio.

O Encceja para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL) será aplicado nos dias 21 e 22 de novembro.

No portal do Encceja é possível se informar sobre as competências que serão cobradas na prova e baixar materiais para estudo.




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Quinta, 09 Novembro 2017 13:41