Tadeu Pino, Agência Santarém, e redação

Distante cerca de 13,9 Km da área urbana, sendo 8 Km de distância da intercessão da Rodovia Santarém-Cuiabá e Rodovia Fernando Guilhon (pavimentada), 5,9 Km pela estrada do Pajuçara até o entroncamento com a estrada do Carapanai (não pavimentada), e mais 2,5 Km da entrada do Carapanari até a Comunidade de São Francisco do Carapanari (não pavimentada), com uma vasta extensão de areias brancas, a Praia do Carapanari é a praia destaque para pessoas que buscam um ambiente bem rústico e calmo, para quem procura um local que proporcione sossego, sem muita aglomeração, com opções de passeio e uma infraestrurura para receber eventos turísticos nacionais e internacional.

Carapanari tem somente uma estrutura para receber turistas e visitantes, a Casa do Saulo, que é especialista em receber turistas regionais, nacionais e internacionais. A Casa rabalha para captar grandes eventos e dar visibilidade ao turismo de evento na região, a exemplo do Kite Surf que irá trazer para Santarém 50 atletas do Brasil e do mundo, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

O Empreendimento não trabalha com hospedagem, mas conta com uma infraestrutura que os visitantes podem usufruir diariamente, com segurança e sistema de circuito monitoramento. A Casa do Saulo preserva uma área de bosque com 700 metros de floresta em pé, com toda a sua biodiversidade animal e vegetal, estacionamento privativo e um ambiente amplo e confortável para eventos programados e pré-agendados (casametos, aniversário, confraternizações, réveillon, congressos, workshop). Restaurante com cozinha toda equipada, com capacidade de atendimento de até 400 pessoas, Anfiteatro com 300 lugares, grupo gerador, equipe de decoração, duas piscinas, área de café e descanso, com barracas de palha na praia.

O empreendimento disponibiliza ainda, de barco para passeio turístico com agendamento para imersão nos rios Tapajós, Arapiuns e quando solicitado, no Amazonas, com viagem programada de 02 a 10 dias, com serviço de refeição, bebida e espaço com ar refrigerado.

A especialidade do cardápio do Chef e proprietário do empreendimento, Saulo Jeninngs, são pratos a partir do tambaqui, tucunaré, surubim, pirarucu, filhote, piracuí, aviúm, pato, dentre outros.O prato tem um custo médio de 40 reais por pessoas, mas com opções de pratos de 150 reais que dá até para 5 pessoas. 

A Casa do Saulo tem parceria com a comunidade São Francisco do Carapanari, que dentro de sua responsabilidade social empresarial, destina 2% ao ano, para ajudar, principalmente as crianças da comunidade, com material de higiene pessoal e bucal, material escolar e apoio ao esporte e nesta parceria em breve iniciará uma obra de construção de uma quadra poliesportiva para uso da comunidade.

A Comunidade de Carapanari como forma de valorizar as manifestações culturais das danças da região, realiza no primeiro fim de semana do mês de agosto, o Festival de Danças Folclóricas da Carapanari, que é coordenado pelos comunitários, na área da Igreja São Francisco, com vendas de iguarias como tacacá, vatapá, munguzá e a especialidade da comunidade que é a galinha caipira e a calderada de acari e acari assado.

Acesso
De embarcação é fácil cehar à praia, mas como ainda não se tem um acesso de uso comunitário, o acesso por tera à praia de Carapanari se dá pela Casa do Saulo, que sempre orienta aos usuários não levarem comida à praia por questões ambientais. Além do Saulo, existe outro  proprietário de terreno, que de acordo com informações da comunidade, facilita o acesso dos moradores de São Francisco para a praia, no uso em lazer e para a atividade pesqueira.

Mais Informações:
Casa do Saulo:
Saulo Jennings: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / whatsapp : (93) 99224-4691
Associação de Moradores de São Francisco de Carapanari:
Jurandir Castro: (93) 99165-6896

Agradecimentos:
Raimunda Vilma
Joelma Braga





Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)


Última modificação em Sexta, 20 Outubro 2017 21:02