Portal OESTADONET

Cinco meses após ter assinado o primeiro decreto de emergência de sua gestão por causa do vendaval, acompanhado de chuva, ocorrido no dia 29 de abril, em Santarém, o prefeito Nélio Aguiar inaugurou a escola de Vila Brasil, que tinha sido destruída por fortes ventos.

Nesta sexta-feira(13) o prédio da escola, reconstruído, foi reinaugurado pela prefeitura de Santarém. Vereadores do município estiveram acompanhando o prefeito Nélio Aguiar na solenidade.

Na  antiga escola estudavam 180 crianças. A casa do professor que leciona nessa comunidade também foi destruída. No momento do vendaval ele estava na residência junto com o filho.

No bairro da Área Verde, vários casos de destelhamento de casas foram registrados, lonas foram doadas pela Prefeitura para resolver provisoriamente a situação das famílias atingidas.

Pelo fato do Município de Santarém precisar de recursos financeiros para realizar os serviços de reconstrução da Escola da Comunidade Vila Brasil e dar assistência às famílias atingidas na área urbana do município, foi decretado Estado de Emergência. O Decreto visou captar recursos na ordem de R$ 450 mil junto ao Governo Federal. 




Comente no Site (Clique Aqui)


Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Comente no Facebook (Clique Aqui)